Temporal acompanhado de vento forte e chuva, na noite desta quarta-feira (18) causou muitos transtornos em Concórdia. com quedas de árvores na rede de energia. Segundo as informações do gerente da Celesc, Gilvan Menosso, a companhia constatou que aproximadamente 8.500 unidades consumidoras ficaram sem energia elétrica. Foram vários rompimentos de cabos, problemas em transformadores, quedas de árvores na rede elétrica.
A forte chuva acompanhada de rajadas de vento seguida de granizo acabou causando diversos transtornos no final da tarde, com enxurradas na Rua 29 de julho,na área central de Concórdia, a Rua Dr Maruri também ficou alagada, em ambos os sentidos, ocasionado diversos transtornos. Foram registrados diversos transtornos devido ao temporal. Bairro das Nações, Guilherme Reich, Vitório Veneto ficaram sem luz. Ocorrências de quedas de árvores e fiações de média e alta tensão também estão sobre as ruas das localidades.
No bairro Imperial um muro do estacionamento do Supermercado Imperial acabou desabando devido a forte enxurrada.
Segundo as informações da Meteorologista Camila Cardoso estava previsto que temporais de verão poderiam atingir a cidade, que foram originados pela combinação de calor intenso e umidade, formando nuvens convectivas que trazem por vezes temporais com chuva intensa em curto espaço de tempo, por vezes queda de granizo e ventos fortes. Esse tipo de temporal se formam rapidamente, em geral entre tarde e noite, e mesmo que isolados,podem danos. Foto: Camila Cardoso