Objetivo da operação “Redenção” foi de prender suspeitos de homicídios, tentativas de homicídio, cárcere privado e organização criminosa na Grande Florianópolis
Seis pessoas foram presas pela Polícia Civil na Vila Formosa, em São José, município da Grande Florianópolis. A operação “Redenção” visa prender pessoas suspeitas de homicídio, tentativas de homicídio, cárcere privado e organização criminosa.
De acordo com a Polícia Civil, das seis pessoas conduzidas para a delegacia, quatro foram por cumprimento de mandado de prisão temporária e dois por posse de drogas. Além disso, foram apreendidos drogas e materiais com relação das investigações.
A operação aconteceu por meio da DIC (Divisão de Investigação Criminal) na região conhecida como Vila Formosa. Ainda conforme a Polícia Civil, os investigados estão ligados com uma facção criminosa que atua em Santa Catarina e são suspeitos de impor terror na população local.
Sendo assim, eram praticados homicídios, tentativas de homicídios, ameaças de morte, mantendo pessoas em cárcere privado, expulsando famílias de suas casas, com o pretexto delas pertencerem a outra facção rival ou de prestarem informações à Polícia.
No total, 80 policiais civis de diversos departamentos da região da Grande Florianópolis para dar cumprimento a mandados de busca e apreensão e mandados de prisão.
Ainda conforme a Polícia Civil, o nome “redenção” foi escolhido pelo compromisso de libertar e livrar a população da Vila Formosa de pessoas que se diziam “donos do local”, impondo assim suas próprias leis.
Fonte: nd+