Grêmio joga mal e empata sem gols com o Atlético Grau na Sul-Americana

Facebook
Twitter
LinkedIn

Grêmio voltou a apresentar pouco futebol na Copa Sul-Americana. Na noite desta quarta-feira, em Lima, o Tricolor apenas empatou com o Atlético Grau por 0 a 0, no estádio Alejandro Villanueva. Com o resultado, os gaúchos chegaram aos oito pontos e seguem na vice-liderança do Grupo D. Na próxima terça-feira, na Arena, o adversário é o Godoy Cruz e o Tricolor terá a obrigação de conquistar os três pontos para brigar pela vaga direta.

Mesmo com mudanças na equipe titular, o Grêmio tentou aproveitar a sua superioridade técnica em Lima. Nos primeiros minutos, Alysson foi a principal válvula de escape com jogadas pelo lado direito. Após o camisa 47 pressionar a saída de bola do Atlético Grau, Arezo teve a única chance gremista na etapa inicial, mas não finalizou com precisão e desperdiçou.

Aos poucos, os donos da casa saíram mais de trás e aram a ter mais a bola no ataque. Na primeira chegada, após cruzamento da direita, a bola ou por toda a extensão da área. Logo depois, Daniel Franco soltou a bomba e, com desvio da zaga tricolor, levou perigo a Volpi.

Principal novidade na escalação, Luan Cândido apresentou dificuldades como ponta-esquerda, a ponto de ser substituído no intervalo. Enquanto isso, o Atlético Grau seguiu levando muito perigo. Aos 36, Sandoval cruzou da direita e Bandiera desviou de carrinho na trave.

Com Cristian Olivera no segundo tempo, o Grêmio voltou um pouco mais ligado. Aos 3, depois de cobrança de falta, a bola desviou em Jemerson e parou em boa defesa de Patrício Álvarez. Foi o primeiro chute gremista em todo o jogo. O atacante uruguaio ainda tentou duas finalizações de fora da área, mas sem levar perigo.

Com pouco qualidade ofensiva, o Tricolor insistiu em jogadas pelos lados, com cruzamentos para Arezo. O centroavante uruguaio até conseguiu duas cabeçadas, mas sem qualidade ou perigo algum ao gol de Patrício Álvarez. Já o Atlético Grau optou por baixar as linhas e buscar as jogadas em velocidade para chegar ao ataque. Sem nenhuma chance a mais de gol, o empate sem gols persistiu até o apito final no estádio Alejandro Villanueva. Foram 90 minutos de tempo perdido.

Fonte: Correio do Povo

Veja também

Adicionar o seu comentário

4 × dois =

Em 2002, através de um sonho e um grande desejo que existia no coração de um grupo de pessoas e entidades, lideres juntaram as forças e se reuniram com um único objetivo: montar uma Rádio Comunitária na Cidade de Concórdia.
Este sonho se tornou realidade e hoje a Rádio 104FM se consolida no meio de comunicação e tem o seu papel fundamental na comunidade local e em toda a região.
Sempre com o intuito de levar para a comunidade programação de qualidade, música e informação, é atribuída a ela o título de “A Rádio Mais querida da Cidade”.

CONTATO