Grêmio e Inter empatam em primeiro clásico do ano

Facebook
Twitter
LinkedIn

O primeiro Gre-Nal da temporada, de Gustavo Quinteros no Grêmio e de Roger Machado pelo Inter, na Arena, pelo que foi o jogo, foi melhor para os donos da casa. Mas não pela tabela. Com o 1 a 1 na noite deste sábado, o Tricolor tem a primeira posição do Grupo A ameaçada e o Colorado pode perder o posto de melhor campanha no geral, neste domingo.

Sem surpresas nas duas escalações e sem surpresas no que diz respeito aos ingredientes de um Gre-Nal. Divididas ríspidas, reclamações com a arbitragem, nervosismo, expulsão e poucas chances claras de gol nos primeiros 45 minutos de superioridade colorada.

Como se esperava, o lado esquerdo de ataque do Inter foi o mais perigoso. Wesley teve superioridade em quase todas as investidas. Na primeira delas, ele ou por dois marcadores e chutou rasteiro para defesa de Grando. Bernabei também se impôs no setor e por pouco um cruzamento forte não virou assistência porque Borré chegou tarde para marcar. Como se esperava, o lado esquerdo defensivo do Grêmio era o mais vulnerável. Improvisado de lateral, o jovem zagueiro Vieri sentiu a pressão do seu primeiro clássico. Em um lançamento nas costas dele, Wanderson serviu Wesley sozinho na área, mas o atacante desperdiçou o gol à sua feição. E eram apenas 15 minutos. Pelo mesmo lado direito de ataque do Inter, Borré driblou Vieri e também finalizou errado.

Aos 28 minutos, o lance que mudou o tom do jogo. Logo depois de titubear e não dar cartão para Fernando em falta em Cristaldo, Rafael Klein tomou a mesma decisão em lance para amarelo de João Pedro em Wesley. Era uma falta vencida, mas o banco do Inter reagiu à decisão da arbitragem de não advertir o jogador gremista. Roberto Ribas, auxiliar de Roger foi advertido e terminou expulso aumentando a indignação da comissão técnica. Pelo regulamento do campeonato, o treinador também precisa deixar o campo. Desgostoso com toda a confusão, Roger se dirigiu sob vaias para o vestiário.

Fonte: Correio do Povo

Veja também

Adicionar o seu comentário

3 + 12 =

Em 2002, através de um sonho e um grande desejo que existia no coração de um grupo de pessoas e entidades, lideres juntaram as forças e se reuniram com um único objetivo: montar uma Rádio Comunitária na Cidade de Concórdia.
Este sonho se tornou realidade e hoje a Rádio 104FM se consolida no meio de comunicação e tem o seu papel fundamental na comunidade local e em toda a região.
Sempre com o intuito de levar para a comunidade programação de qualidade, música e informação, é atribuída a ela o título de “A Rádio Mais querida da Cidade”.

CONTATO