Mandados foram cumpridos nos municípios de São José e Palhoça; investigados anunciavam a venda de criptoativos que não existiam até em plataformas de vídeo
A Polícia Civil de Santa Catarina, através da DEIC (Delegacia de Defraudações da Diretoria Estadual de Investigações Criminais), estabeleceu a operação “Nasda Coin” nesta quarta-feira (1º) para conter o golpe da venda de criptomoedas falsas.
Mandados de prisão contra os golpistas foram cumpridos nos municípios de São José e Palhoça, na Grande Florianópolis.
A operação teve início após boletins de ocorrência serem registrados informando que os investigados anunciavam, inclusive em plataformas de vídeo, a venda de criptoativos que não existiam, fazendo comparação ao bitcoin.
Após receberem valores em espécie das vítimas para os supostos investimentos, os criminosos prometiam uma valorização superior a 100% em curto espaço de tempo, mas a quantia nunca era entregue, tampouco o valor inicial aplicado.
Na residência e no escritório dos investigados foram apreendidos diversos documentos, computadores, notebook, aparelhos celulares, dois veículos, e outros objetos que comprovam a prática do crime.
Fonte: nd+