Um homem que usa tornozeleira eletrônica foi preso, às margens da SC-155, em Abelardo Luz, Oeste de Santa Catarina, após sequestrar uma criança. O fato ocorreu por volta das 17h15, desta terça-feira (21). A menor é sobrinha do homem que também é suspeito de ter cometido um feminicídio.
A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar que estava à procura do homem, que usa tornozeleira eletrônica e fugiu do estado do Paraná. Ele transitava em um veículo VW/Gol e estaria com a sua sobrinha, de oito anos, que era vítima de sequestro e cárcere privado.
Ao localizar o veículo, a polícia realizou a abordagem e com o autor, de 47 anos, foi encontrado um aparelho celular e um canivete. Ele não possuía mais a tornozeleira e relatou que saiu da cidade de Mangueirinha (PR) com sua sobrinha, com destino à Santa Catarina, para despistar os policiais. Antes de sair do Estado, ele retirou a tornozeleira.
O homem disse ainda que deixaria a menor com sua avó, em Coronel Domingos Soares (PR) e iria seguir em direção ao Mato Grosso. A criança, que estava chorando, disse que seu tio a convidou para realizar um piquenique.
A PM prendeu o homem em flagrante e o Conselho Tutelar foi acionado para resguardar a vítima menor.

Fonte: ClicRDC