A geração de empregos teve um aumento considerável em Concórdia neste mês de agosto em comparação com os resultados de junho. Conforme os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego nesta segunda-feira, dia 02, foram geradas 229 novas vagas com carteira assinada.
Esse número é o resultado da diferença entre 1.688 contratações e 1.459 desligamentos (que podem ser demissão ou troca de cidade, por exemplo). Com esta melhora, agosto agora este entre os melhores meses de 2023, aparecendo na terceira posição, atrás apenas de fevereiro e maio, que tiveram os melhores desempenhos.
O levantamento realizado indica que agosto deste ano está entre os três melhores dos últimos dez anos. No histórico da década, este foi o quarto melhor agosto, atrás apenas dos anos de 2014, 2020 e 2021.
Ainda conforme as informações disponibilizadas pelo Ministério do Trabalho e Emprego, no mês ado, dois setores tiveram desempenho negativo, sendo responsáveis pela parte ruim na geração de empregos. São eles a agropecuário, com o pior resultado, seguido de comércio. Já construção fechou com o melhor saldo, seguido da indústria.
Em nível nacional, a economia brasileira gerou 220,84 mil empregos com carteira assinada em agosto deste ano. O resultado representa queda em relação a agosto do ano ado. Já o mês em Santa Catarina, o mês de agosto apresentou uma melhora em relação a julho. O mês anterior fechou com 6,7 mil vagas abertas.
Fonte:
Sublinhado