Aposentados prejudicados por descontos ilegais receberão devolução em maio

Facebook
Twitter
LinkedIn

Aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que tiveram descontos indevidos em seus contracheques, referentes a mensalidades de associações e sindicatos, vão receber o valor de volta no pagamento de maio. A informação foi confirmada nesta sexta-feira (25) pelo Ministério da Previdência.

De acordo com o governo, inicialmente serão devolvidos os valores descontados no mês de abril. Já os descontos feitos antes disso ainda serão analisados por um grupo especial criado pela Advocacia-Geral da União (AGU).

Além da devolução, o governo também suspendeu todos os descontos para entidades no contracheque dos segurados do INSS. A decisão veio após uma operação da Polícia Federal e da Controladoria-Geral da União (CGU), realizada na última quarta-feira (23), que revelou um esquema de cobranças indevidas dessas mensalidades.

Como consequência da investigação, o presidente do INSS, Alessandro Stefanutto, foi demitido do cargo. Além dele, cinco servidores e um policial federal também foram afastados por suspeita de envolvimento nas irregularidades.

O governo reforça que os segurados que não autorizaram descontos devem ficar atentos ao pagamento de maio e, caso identifiquem qualquer valor estranho, devem procurar o INSS para esclarecimentos.

Fonte: SCC10

Veja também

Adicionar o seu comentário

nove + treze =

Em 2002, através de um sonho e um grande desejo que existia no coração de um grupo de pessoas e entidades, lideres juntaram as forças e se reuniram com um único objetivo: montar uma Rádio Comunitária na Cidade de Concórdia.
Este sonho se tornou realidade e hoje a Rádio 104FM se consolida no meio de comunicação e tem o seu papel fundamental na comunidade local e em toda a região.
Sempre com o intuito de levar para a comunidade programação de qualidade, música e informação, é atribuída a ela o título de “A Rádio Mais querida da Cidade”.

CONTATO