Na tarde desta quinta-feira, 10 de abril, o prefeito Edilson Massocco e o vice-prefeito Fábio Ferri reuniram a imprensa para anunciar a retirada do Projeto de Lei que tratava sobre o compartilhamento das ciclofaixas atualmente instaladas nas ruas Dr. Maruri e Marechal Deodoro. A proposta visava, entre outras mudanças, a criação de mais de 300 vagas de estacionamento.
A decisão do Executivo Municipal foi tomada após a inserção de uma Emenda Supressiva da vereadora Ingrid Fiorentin (PT), com apoio da oposição, que propunha uma legislação diferente para a Rua Tancredo de Almeida Neves. Segundo o prefeito, essa diferenciação nas regras poderia gerar confusão entre os motoristas e aumentar o risco de autuações, criando um cenário de insegurança jurídica para a população.
Massocco destacou ainda que buscou diálogo e entendimento com os vereadores, realizando duas reuniões e até se dirigindo pessoalmente à Câmara de Vereadores, na tentativa de manter o projeto em sua forma original.
No entanto, como dois parlamentares da base governista manifestaram apoio à emenda, e diante da falta de consenso, o prefeito decidiu pela retirada do projeto para evitar transtornos à comunidade.
Confira explicação do Prefeito Massocco:
Matéria: Bruna Ziliotto