Pegoraro sugere que Concórdia se inscreva no Novo PAC para garantir investimentos
Nesta semana, a Câmara de Vereadores de Concórdia aprovou uma indicação do vereador Evandro Pegoraro (PT), que sugere ao Executivo Municipal a realização de estudos técnicos para a inscrição do município no Novo Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC) do governo federal. O programa, que já está em sua segunda fase, prevê investimentos em diversas áreas, incluindo educação, saúde, agricultura, infraestrutura e contenção de cheias.
De acordo com Pegoraro, é fundamental que Concórdia esteja atenta às oportunidades disponibilizadas pelo governo federal. “O Novo PAC contempla ações essenciais, como construção de escolas, creches, postos de saúde, praças esportivas e obras para prevenir enchentes. Mas, para que o município possa ser beneficiado, é necessário que ele se inscreva e apresente projetos dentro das modalidades disponíveis”, explicou o vereador.
A inscrição no programa é o primeiro o para que Concórdia possa ser contemplada com recursos federais para a execução de obras estruturantes e melhorias para a população. O vereador destacou que a equipe técnica da prefeitura deve avaliar quais projetos são viáveis e atendem aos critérios do Novo PAC. “Nem todas as propostas serão aprovadas, mas o mais importante é que o município participe do processo e busque esses investimentos que podem trazer grandes benefícios para os concordienses”, reforçou Pegoraro.
Agora, a expectativa é que o Executivo Municipal avalie a sugestão e tome as medidas necessárias para garantir a participação de Concórdia no programa, ampliando as possibilidades de investimentos para o município.